loader image
Pesquisar
Close this search box.

Magazine

Pesquisar
Close this search box.

Compartilhar

Billboard aposta em Justin Bieber, Lady Gaga e Sabrina Carpenter a indicados a “Álbum do Ano” no Grammy 2026; veja lista completa

Grammy 2026 divulga datas para anúncio de indicados e vencedores

Os indicados ao Grammy Awards de 2026 serão revelados apenas no próximo dia 7 de novembro, enquanto a cerimônia está marcada para 1º de fevereiro do ano que vem, direto de Los Angeles, Califórnia. Apesar da distância até as datas, veículos internacionais especializados começam a liberar suas previsões para as principais categorias, o que a Billboard US fez recentemente. Veja as previsões da revista para as categorias de “Álbum do Ano”, “Gravação do Ano”, “Música do Ano” e “Artista Revelação”!

LEIA MAIS:

(Foto: Divulgação)

Álbum do Ano

Bad Bunny, “DeBÍ TiRAR MáS FOToS”

“Há três anos, ‘Un Verano Sin Ti’ se tornou o primeiro álbum em espanhol a receber uma indicação de ‘Álbum do Ano’. O álbum seguinte de Bad Bunny, de 2023, não foi indicado nesta categoria, mas o mais recente pode colocá-lo de volta no caminho certo e torná-lo o único artista com dois álbuns em espanhol indicados na categoria principal. Pico na Billboard 200: Nº 1 (quatro semanas)”.

Justin Bieber, “SWAG”

“Esse lançamento surpreendente em 11 de julho pode render a Bieber sua terceira indicação nesta categoria, depois de ‘Purpose’ (2017) e ‘Justice’ (2022). O álbum de R&B alternativo conta com artistas como Gunna e Sexyy Red, além de Dijon e Eddie Benjamin. Os votantes do Grammy são beliebers há muito tempo — quatro de seus seis álbuns de estúdio anteriores foram indicados para ‘Melhor Álbum Vocal Pop’”.

Sabrina Carpenter, “Man’s Best Friend”

“Carpenter foi indicada nesta categoria no ano passado por ‘Short n’ Sweet’. Ela está no caminho para se tornar a terceira artista na última década — depois de H.E.R. e Taylor Swift — a ser indicada nesta categoria em anos consecutivos. Se for, Carpenter se igualará às Carpenters (sem parentesco), que foram indicadas consecutivamente ao prêmio de álbum do ano em 1971 e 1972”.

Elton John & Brandi Carlile, “Who Believes in Angels?”

“Esta seria a quarta indicação de John na categoria — a primeira desde ‘Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy’, 50 anos atrás — e a terceira de Carlile. Isso daria a John um período de 55 anos de indicações ao prêmio de ‘Álbum do Ano’, um recorde superado apenas por Tony Bennett, cujas indicações duraram 59 anos. Pico na Billboard 200: 9º lugar (uma semana)”.

Lady Gaga, “MAYHEM”

“Esta seria a quinta indicação de Gaga nesta categoria e a primeira para um álbum pop contemporâneo desde ‘Born This Way’, de 2012. Gaga acumulou 14 Grammys, mas ainda não venceu em nenhuma categoria Big Four. Ela e Bruno Mars apresentaram ‘California Dreamin” de forma memorável para honrar os sobreviventes dos incêndios florestais de Los Angeles no Grammy de 2025. Em abril, ela foi a atração principal da primeira noite do Coachella. Pico na Billboard 200: Nº 1 (uma semana)”.

Foto: Rankin for The Recording Academy

Kendrick Lamar, “GNX”

“Lamar pode se tornar o primeiro rapper a receber cinco indicações nesta categoria como artista principal. Ele está atualmente empatado com Ye (anteriormente conhecido como Kanye West), com quatro indicações. Além disso, ele se tornaria o primeiro artista solo de qualquer gênero a ser indicado ao prêmio com cinco álbuns de estúdio consecutivos. Pico na Billboard 200: Nº 1 (três semanas)”.

Tyler, the Creator, “Chromakopia”

“O rapper foi indicado nesta categoria há 13 anos como artista convidado no álbum de estreia de Frank Ocean, ‘Channel Orange’. Desde então, ele ganhou dois Grammys como artista principal de melhor álbum de rap por ‘Igor’ e ‘Call Me If You Get Lost’. Pico na Billboard 200: Nº 1 (três semanas)”.

The Weeknd, “Hurry Up Tomorrow”

“O astro foi indicado ao prêmio de ‘Álbum do Ano’ há 10 anos com ‘Beauty Behind the Madness’, mas foi preterido em seus quatro projetos de estúdio seguintes. Como não foi indicado em nenhuma categoria na cerimônia de 2021 com seu megahit ‘Blinding Lights’, ele anunciou um boicote ao Grammy, mas fez uma aparição surpresa e discreta no Grammy de 2025, onde cantou duas músicas. Será que os votantes estenderão a reaproximação com uma indicação aqui? Pico na Billboard 200: Nº 1 (uma semana)”.

Gravação do Ano

-Gracie Abrams, “That’s So True”
-Sabrina Carpenter, “Manchild”
-Doechii, “Denial Is a River”
-Billie Eilish, “Wildflower”
Lady Gaga, “Abracadabra”
-Kendrick Lamar & SZA, “Luther”
-ROSÉ & Bruno Mars, “APT.”
-Alex Warren, “Ordinary”

Música do Ano

-“Denial Is A River” (Doechii, James Ian Anderson, Joey Hamhock)
-“The Giver” (Chappell Roan, Dan Nigro)
-“Luther” (Kendrick Lamar, SZA, Atia “INK” Boggs, Samuel Dew)
-“Manchild” (Sabrina Carpenter, Amy Allen, Jack Antonoff)
-“Ordinary” (Alex Warren, Adam Yaron, Cal Shapiro, Mags Duval)
-“That’s So True” (Gracie Abrams, Audrey Hobert)
-“When This Old World Is Done With Me” (Brandi Carlile, Elton John, Bernie Taupin, Andrew Watt)
-“Wildflower” (Billie Eilish, FINNEAS)

Artista Revelação

-Ella Langley
-The Marías
-Mariah the Scientist
-Myles Smith
-sombr
-Zach Top
-Alex Warren
-Lola Young



Fonte: POPline

Patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *