Menos de dois dias após o palco principal ser destruído por um incêndio, o Tomorrowland Bélgica reconstruiu tudo do zero e manteve a programação do festival como planejado. O novo main stage já está de pé e funcionando, um feito histórico que só foi possível graças ao trabalho intenso de centenas de profissionais nos bastidores.
Novo main stage do Tomorrowland 2025. Foto: Instagram @tomorrowland
O novo palco, é claro, é infinitamente mais simples do que o que foi originalmente planejado. Ora, não seria possível construir uma estrutura gigantesca e milionária em tão pouco tempo. No entanto, a produção do Tomorrowland conseguiu colocar um novo palco de pé. Com um painel de led de gigante e o antigo palco queimado atrás, o main stage já está a todo vapor.
A imagem da nova estrutura foi compartilhada no perfil oficial do festival, um dos mais celebrados no mundo por amantes de música eletrônica. Por lá, a produção também reforçou a mensagem de união, que permeou os últimos dois dias. O público vibrou com o novo main stage e também com a manutenção do evento mesmo frente ao sério incidente.
Alok, Martin Garrix e Axwell são alguns dos artistas que estão no line-up do primeiro dia do evento (18).
Incêndio deixa palco principal do Tomorrowland totalmente destruído na Bélgica
A edição do festival Tomorrowland, na Bélgica, começou nesta sexta-feira (18), no entanto, um incêndio se alastrou pelo local onde o evento é realizado. Na última quarta-feira (16), dois dias antes da abertura dos portões ao público, as chamas destruíram totalmente o palco principal do festival.
O incidente ocorreu no município de Boom, onde acontece a edição de 2025 do festival de música eletrônica na Bélgica. Uma porta-voz do festival, Debby Wilmsen, revelou à imprensa belga que, no momento em que o incêndio começou, aproximadamente mil funcionários estavam no local trabalhando nos ajustes finais para o início do evento.
A equipe do Tomorrowland Bélgica emitiu um comunicado nas redes sociais, momentos depois do ocorrido. O pronunciamento afirma que, apesar da presença de funcionários cuidando dos preparativos finais quando o fogo começou a se alastrar, não há feridos.
“Todos os funcionários estão seguros e podem continuar com os preparativos do Tomorrowland. Há muitas notícias falsas circulando, mas certamente esperamos 38.000 visitantes no acampamento Dreamville amanhã. Eles estão ansiosos por isso, e nós estamos também, e vamos recebê-los calorosamente. O festival continuará, embora sem o palco principal. Ainda não posso dizer como vamos lidar com isso”, declarou Wilmsen.
De acordo com as autoridades locais, o incidente mobilizou toda a região e moradores das proximidades foram orientados a manter portas e janelas fechadas. Segundo o jornal belga VRT NWS, a estrutura do palco principal, que é um dos maiores atrativos do Tomorrowland, seria reaproveitada para a edição que irá ocorrer no Brasil. Por aqui, o festival está marcado para o período entre 10 e 12 de outubro, no Parque Maeda, em Itu, São Paulo.
Fonte: POPline