Marília Mendonça completaria 30 anos de idade na terça (22/7) se ainda estivesse viva. Para não deixar a data passar em branco, o G1 lança o podcast de cinco episódios “Marília – O Outro Lado da Sofrência”, que busca reverenciar o legado da cantora e repassar sua história. A apresentação é da jornalista Carol Prado.
“Esse é um projeto que tem como objetivo criar um registro jornalístico que dimensione a importância da Marília Mendonça. É algo que, pensando no tamanho que ela teve, o impacto que ela causou, foi pouco discutido até hoje. E, nesse processo, a gente foi descobrindo que não é por acaso que foi pouco discutido”, pontua Carol Prado.
(Foto: G1)
Leia mais:
O podcast traz entrevistas com grandes nomes da música sertaneja, como Chitãozinho & Xororó, Simone Mendes, Mari Fernandez e Yasmin Santos. O rapper e ator Xamã, com quem Marília emplacou uma das música mais ouvidas da década, “Leão”, também participa.

(Foto: Divulgação)
O primeiro episódio do podcast sobre Marília Mendonça
“Marília – O Outro Lado da Sofrência” poderá ser ouvido no G1 e nas plataformas de áudio. Os episódios serão lançados semanalmente, sempre às terças-feiras. O primeiro, a ser lançado no aniversário da cantora, retratará sua ascensão na música e a tragédia que a levou precocemente.
“Eu já sabia que a Marília tinha começado muito nova a compor músicas, ainda adolescente, mas eu não tinha o conhecimento mais profundo sobre as músicas que ela compôs. Ela começou a compor com 12 anos e já eram músicas muito maduras. Se olharmos as letras, eram canções com discursos maduros, com situações e sentimentos complexos. Isso me deixou muito fascinada”, conta a jornalista.

(Foto: G1)
O primeiro episódio também mostrará como a morte e a ausência de Marília provocaram mudanças no mercado da música. “Eu já sabia que a morte dela foi muito intensa para o mercado da música, que tinha gerado um trauma, mas eu não sabia que algumas coisas práticas mudaram no sertanejo por causa disso”, observa Carol Prado.
“O legal é que essa é uma história enriquecedora, não só para quem é fã da Marília, mas também para quem, às vezes, não curte o sertanejo e não presta muita atenção nesse tipo de música. Essa é uma história interessante para todo mundo. Como uma grande artista, por meio do talento, do posicionamento, das escolhas, da estratégia, consegue mudar questões estruturais no mercado. Para quem gosta de música, é uma história muito interessante, muito curiosa”, conclui.
Fonte: POPline