O VMA 2025 está chegando! A categoria vídeo do ano, a mais disputada e almejada da premiação, já é tema de debate entre fãs de cultura pop. Quem receberá indicações? Quem levará? Taylor Swift é a maior campeã da história: já levou o troféu para casa cinco vezes. Beyoncé, Eminem, Kendrick Lamar, Missy Elliott e Rihanna já ganharam duas vezes. Mas muitos artistas nunca venceram. Aqui você confere dez artistas sem o VMA de vídeo do ano em suas prateleiras.
(Foto: Divulgação)
Leia mais sobre VMA:
A próxima edição do VMA está marcada para 7 de setembro na UBS Arena, em Nova York. A data cai em um domingo. A MTV adianta que a cerimônia terá três horas de duração, e contará com transmissão ao vivo pela MTV, CBS e Paramount+ nos Estados Unidos.
Ariana Grande
A popstar já venceu categorias importantes do VMA como artista do ano (2019) e música do ano (“Rain On Me”, 2020). Mas nunca ganhou a de vídeo do ano. Ela concorreu em 2018 com “no tears left to cry”, em 2019 com “thank u, next”, em 2020 com “Rain On Me” e em 2024 com “we can’t be friends (wait for your love)”.
Billie Eilish
Com pouco tempo de carreira, a cantora foi reconhecida com nove Grammys e um Oscar. Ela também recebeu seis VMAs, mas nunca o de vídeo do ano. Ela já concorreu com “bad guy” em 2019, “everything i wanted” em 2020 e “lunch” em 2024.
Bruno Mars
O cantor já concorreu cinco vezes ao VMA de vídeo do ano, mas nunca venceu: em 2011 com “Grenade”, em 2013 com “Locked Out Of Heaven”, em 2015 com “Uptown Funk”, em 2017 com “24K Magic” e em 2018 com “Finesse (Remix)”
BTS

(Foto: Divulgação)
O septeto da Coreia do Sul venceu a categoria grupo do ano (ou melhor grupo) todas as vezes em que concorreu entre 2019 e 2022. Também ganhou três VMAs de melhor clipe de K-Pop. Mas nunca foi sequer indicado na categoria vídeo do ano, apesar do impacto indiscutível de todos seus lançamentos.
Demi Lovato

(Foto: Instagram @ddlovato)
Demi concorreu ao VMA pela primeira vez em 2012, quando ganhou o troféu de melhor clipe com mensagem por “Skyscraper”. Depois, nunca mais venceu nenhuma categoria. A vídeo do ano, ela nunca sequer foi indicada.
Drake
O rapper do Canadá é um dos artistas mais indicados a vídeo do ano. Já concorreu seis vezes, mas não ganhou nenhuma. Ele disputou em 2012 com “Take Care”, em 2016 com “Hotline Bling”, em 2018 com “God’s Plan”, em 2020 com “Life Is Good”, em 2021 com “Popstar” e em 2022 com “Way 2 Sexy”
Justin Bieber
O astro canadense, laureado com o VMA de artista revelação em 2010, nunca ganhou o troféu de vídeo do ano. Ele já concorreu nesta categoria duas vezes – em 2016 com “Sorry” e em 2021 como protagonista de “Popstar” do DJ Khaled com o Drake. Justin acumula 35 indicações ao VMA e seis vitórias, mas a de vídeo do ano não virá em 2025 também. Seu álbum novo, “SWAG”, não tem clipes.
Mariah Carey

(Foto: Divulgação)
A diva pop, na verdade, nunca ganhou um VMA. Ela recebeu sete indicações ao longo da carreira – incluindo três a melhor clipe feminino, com “Honey (Remix)”, “We Belong Together” e “Touch My Body” – mas nunca ganhou nenhum troféu. Na categoria vídeo do ano, Mariah nunca sequer concorreu.
Michael Jackson
O homem que revolucionou o videoclipe e deu nome a um troféu no VMA – o Michael Jackson Vanguard Award – nunca ganhou o troféu de vídeo do ano. Ele perdeu em 1984 com “Thriller”, em 1989 com “Leave Me Alone” e em 1995 com “Scream”. Essas foram as únicas vezes que ele concorreu ao troféu.
Selena Gomez

(Foto: Divulgação)
A cantora nunca foi indicada ao VMA de vídeo do ano. Mas já ganhou dois troféus na premiação: melhor clipe pop em 2013 com “Come & Get It” e melhor afrobeats com “Calm Down” (com Rema) em 2023.
Fonte: POPline